Visita à Ministra da Agricultura Tereza Cristina

Estive acompanhado da Dep. Federal Aline Sleutjes, no VI Encontro para implantação do CAR – Cadastro Ambiental Rural, que contou com a presença da Ministra da Agricultura Tereza Cristina, do embaixador Orlando, do presidente da Embrapa Sr. Sebastião, do Sec. de agricultura familiar do ministério da agricultura Fernando, do embaixador da Alemanha no Brasil e demais autoridades. A agricultura é a mola propulsora da economia do Brasil e aqui de nossa Morretes, estou procurando me qualificar e já buscando todas as informações possíveis sobre recursos, projetos e programas do Governo Federal. Obrigada pelo apoio Dep. Aline Sleutjes.

Floresta exporta gengibre

Visitei meu amigo Julio Reineth na comunidade de Floresta. Julio é o maior exportador de gengibre do litoral. Vamos juntos atrás de soluções para esta comunidade que sofreu muito com a enchente de 2011. A Floresta precisa ser resgatada.

Tenha Força, Foco e Fé

Tenha fé, grandes mudanças na vida começam com um simples acreditar e confie na vontade de Deus, pois o que hoje parece impossível amanhã ele fará acontecer!

Araucária – Árvore símbolo do Estado do Paraná

Araucária é o nome popular dado para a árvore da espécie Araucaria angustifolia, que também possui outros diversos nomes populares como: Pinheiro-do-paraná, Curi, Pinheiro-brasileiro, Pinheiro-caiová, Pinheiro-das-missões e Pinheiro-são-josé. A maior incidência na árvore conhecida no Brasil é no Paraná, sendo assim considerada a árvore símbolo no Estado. As araucárias são encontradas somente no hemisfério Sul.

Atualmente esta árvore encontra-se na lista das árvores ameaçadas de extinção. Uma ideia do quanto já foi devastada é que sua área foi reduzida de 43% do Estado do Paraná  (equivalente a 7,5 milhões de hectares), para 0,75% do Estado (equivalentes a 150 mil hectares). Continue reading “Araucária – Árvore símbolo do Estado do Paraná”